FUTEBOL AMADOR DE TERESINA – FINAL DA 6.ª COPA DOS “40TÃO” DA VILA BAGDÁ

No sábado dia 19/10/19 feriado em homenagem ao nosso estado aconteceu a grande final do campeonato 40TÃO da Vila Bagdá.

A organização do campeonato de futebol da Vila Bagdá liderados pelo Marcônio e o César mais uma vez realizou um grande planejamento esportivo e social. Todos os jogos do campeonato houve sorteio e premiações para os torcedores e atletas, e na grande final aconteceu o sorteio de 50 frangos e dezenas de outros produtos alimentícios.

O esporte da Vila Bagdá nunca anda sozinho, sempre acompanhado de lindas ações sociais, e muita confraternização das comunidades que fazem parte dessa Arena Esportiva. O presidente da Liga esportiva da Bagdá, o Marcônio, em todos os jogos realizam diversas ações sociais, como: a venda de produtos produzidos por uma família que necessita de ajuda, sorteio de brindes para os telespectadores, além da movimentação do campeonato gerar renda aos comerciantes ao redor da Arena Esportiva da Bagdá. Essas e outras ações sociais fazem parte do DNA da belíssima organização esportiva dessa comunidade.

O jogo da grande final entre Araguaia 0 x 0 Cantareira teve muita emoção do inicio até o fim, decidido nas penalidades. A equipe do Cantareira chegou a sua segunda final seguida invicta a 16 jogos, isso demonstra a força dessa equipe, e seu adversário a equipe do Araguaia recentemente foi campeã do campeonato 40TÃO da Bagdá, o que demonstrou o equilíbrio entre essas duas grandes equipes. Apesar de inúmeras chances de gols, alguns parados nas mãos dos goleiros, o jogo não saiu do zero no placar, e foi decidido apenas nas penalidades, onde a equipe do Araguaia foi mais eficiente e venceu pelo placar de 4 x 1. O melhor jogador da partida foi o goleiro do Cantareira, que também foi escolhido o melhor goleiro do campeonato e foi premiado com um frango.

Prof.º Salomão Silva e Aelisson, o melhor goleiro do campeonato
Araguaia 0 x 0 Cantareira
Cantareira
Disputa de Penalidades ( Araguaia 4 x 1 )
Marcos (Cantareira) e Osmar Soares (pres. da liga esportiva do P. Piauí)
Aelisson o Melhor goleiro do Campeonato e Biro-Biro
Osmar Soares e Lopes (artilheiro do campeonato pelo Independente)
Prof.º Salomão Silva entregando a taça de campeão para o capitão do Araguaia

O futebol na Vila Bagdá não é só esporte, é confraternização, ação social e muito mais, e portanto, não pode parar. No próximo dia 09/11/2019 inicia mais um campeonato 40TÃO, a Copa do Bolo, onde o melhor jogador da partida será premiado com um bolo, e no final do campeonato será sorteado 50 bolos para os torcedores.

No sábado, dia 09/11/19, estarão em campo Araguaia x Os Borrachas, e no segundo jogo Bom Sucesso x Cantareira. No domingo, dia 10/11/19 jogará Real Madri x Maxtel.

No dia 16/11/19, no sábado jogará Itamóveis x Macemóveis, e no segundo jogo Independente x Bom Princípio. No domingo, dia 17/11/19 jogará Vitória x Balança Matuto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *