Pessoal, as nossas queridas costureiras do projeto social Forte Severina paralisaram suas produções para confeccionar máscaras para hospitais e munícipes do sertão da Bahia.
O Forte Severina é formado por 15 mulheres que sonham construir um ateliê para profissionalizar mais mulheres. Clique aqui e contribua com a vaquinha.
Em parceria com a marca de camiseta Casebre de Palha, já foram costuradas e doadas 548 máscaras descartáveis em TNT para as cidades de municípios Euclides da Cunha, Canudos, Quijingue e Uauá.
“As abraçaram essa causa com muito amor. As máscaras são feitas de TNT polipropileno, dentro das normas da Anvisa”, afirmou o Victor Hugo coordenador do projeto Canudos e Forte Severina.
Foram distribuídas 548 para cidades de Euclides da Cunha, Quijingue, Canudos e Uauá
Para produzir as máscaras, parte das costureiras parou a produção de roupas e iniciou a confecção de máscaras descartáveis.
Durante o trabalho, elas seguiram as recomendações de proteção contra a contaminação por coronavírus: distância de um metro umas das outras, além da higienização com álcool em gel nas mãos e nos equipamentos.
“210 para Euclides da Cunha, 150 canudos, 75 Quijingue e 113 para Uauá”.
Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.
Doações para compra de materiais
Para que as confecções continuem, as severinas precisam de doação para a compra dos materiais.
“A gente tem a conta bancária para que as pessoas possam doar valores para comprar os materiais. Esses materiais estão sendo adquiridos em São Paulo porque não encontramos TNT adequado para máscaras em Salvador”, conta Victor Hugo.
Doações para as máscaras devem ser realizadas para a conta abaixo:
Banco Santander
Agência: 0268
C/C: 13003583-7
INSTITUTO BRASILEIRO DE EXPEDIÇÕES SOCIAIS
CNPJ: 29.868.714/0001-06
Fonte: https://razoesparaacreditar.com/costureiras-sertao-baiano-mascaras-hospitais/