O Professor Salomão Silva apoiando Escolinhas de futebol de Teresina

Destaque a escolinha Vila Real do Grande Porto Alegre formada por crianças de vários bairros da Zona Sul de Teresina.

Escolinha Vila Real do Grande Porto Alegre

O trabalho social que as escolinha de futebol agregam nas famílias pobres é fantástico. Um garoto que pratica esporte, muito provavelmente, é saudável, aprende diariamente a respeitar seus semelhantes, possui disciplina e auto estima elevada que lhe conduz a ser um grande cidadão.

Em Teresina existem várias escolinhas de futebol espalhadas pelos vários bairros da capital, porém, a grande maioria não tem nenhum apoio, sobrevivendo apenas do trabalho voluntário dos seus treinadores que por muitas vezes, tiram dinheiro do seu próprio bolso para ajudar as crianças.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), investe na formação esportiva de crianças e adolescentes da cidade através das escolinhas de futebol. A secretaria é responsável pelo repasse mensal de aproximadamente R$ 360,00 que é feito para os monitores (técnicos) que atuam nas escolinhas, que também recebem kits com coletes, calções, meias e bolas para uso dos alunos, mas seu alcance ainda é pequeno diante da grande quantidade de escolinhas espalhadas em toda Teresina.

Escolinha Vila Real – Grande Porto Alegre

A escolinha Vila Real do grande Porto Alegre está prestes a fazer 1 ano de existência e de acordo com seu representante, o professor Sérgio Alves. A escolinha sobrevive graças ao apoio da comunidade local (pais e alguns pequenos empresários) e também, com colaboração do projeto Ação em Rede da ONG Instituto Conselheiro Saraiva coordenada pelo professor Salomão Silva.

Professor Sérgio Alves – Escolinha Vila Real
Escolinha Vila Real do grande Porto Alegre

O projeto Ação em Rede tem como principal objetivo atrair o olhar da comunidade, empresários e do poder público para causas que beneficiem a população mais carente de Teresina no âmbito do esporte, educação, cultura, arte e dentre outros. Acreditamos que todos nós possamos fazer algo de importante por alguém, seja uma doação, uma palestra, um curso, uma visita ou até mesmo um simples abraço. Doe carinho e amor e seja muito mais feliz.

Para saber como colaborar com o projeto clique http://acaoemrede.com.br/?page_id=172

Para conhecer melhor o projeto clique http://acaoemrede.com.br/?page_id=62


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *