FUTEBOL AMADOR DE TERESINA – ABERTURA DA 9.ª COPA DO CAMPEONATO DOS “40TÕES” DA VILA BAGDÁ

O futebol na Vila Bagdá jamais será só futebol, pois nesse espaço além do esporte sempre acontece ações sociais em prol da comunidade. Com a organização do Paulo Cézar, Marcônio da Bagdá e Biro Biro os campeonatos de futebol são os mais organizados e assistidos em toda Teresina-PI. Cada vez mais equipes e jogadores de toda Teresina e adjacências querem está nesse espaço esportivo pela sua organização e segurança dentro e fora de campo.

A 9.ª copa dos 40TÃO será intitulada como a COPA DA LIMPEZA, onde em cada partida será escolhido o melhor jogador, e esse receberá uma premiação. Além da premiação para os jogadores, acontece também premiação por sorteio para os torcedores que prestigiam as partidas de futebol.

As dez equipes que irão se enfrentar pelo ´titulo da 9ª Copa 40TÃO são: Araguaia, Auto Esporte, Boa Esperança, Bom Principio, Cantareira, Marcemóveis, Novo Horizontino, Penharol, Real Bagdá e Real Madri. Essas equipes se enfrentarão divididas em dois grupos de 5 equipes, onde 4 de cada grupo se classifica para o mata-mata de quartas de final.

O pontapé inicial aconteceu no último dia 05/03/22 com a presença do time campeão do campeonato passado o Novo Horizontino enfrentando um dos candidatos ao título, o Araguaia. A partida foi muito pareia, mas a ótima equipe do Araguaia foi superior e venceu o Novo Horizontino por 3 tentos a 1.

Zé Luiz Boto, destaque da partida Araguaia 3 X 1 Novo Horizontino

No segundo jogo de sábado o Amaral goleiro do Bom Princípio, destaque da partida não pode evitar a derrota do seu time para o Auto Esporte 6 X 2.

Amaral goleiro do Bom Princípio, destaque da partida Auto Esporte 6 X 2 Bom Princípio

No domingo dia 06/03/2022 aconteceu um grande jogo entre Penharol 3 x 0 Boa Esperança. Apesar do placar clássico o jogo muito disputado na primeira metade do jogo. O Penharol mais organizado em campo se impôs com seu ataque efetivo e fez 3 gols na equipe adversário ganhando seus primeiros pontos na corrida pela 9.ª Taça 40TÃO.

Atacante Pinto do Penharol destaque do jogo com 2 gols

No sábado dia 12/03/2022 ocorreu mais uma grande rodada com o primeiro jogo entre Real Madri 2 X 0 Real Bagdá. O jogo foi bem disputado entre as duas equipes e foi decidido nos detalhes a favor do Real Madri que conseguiu fazer 2 gols na equipe adversária.

Baresi, destaque da partida Real Madri 2 X 0 Real Bagdá

O segundo jogo foi bem mais disputado e esteve em campo duas equipes favoritas ao título da 9ª Copa 40TÃO da Vila Bagdá. A equipe do Cantareira invicta a 3 campeonatos venceu a forte equipe do Marcemoveis por 3 tentos a 2.

Irmão Márcio, destaque da partida Cantareira 3 X 2 Marcemoveis

  • O campeonato mais organizado de Teresina começa com força total times com seus reforços e jogadores novos que entraram no grupo fos quarenta agora parabéns a todos que fazem essas área de lazer ser uma das melhores na categoria amadora

  • Campeonato muito bacana com um nível cada ano melhor e com incentivo à ações nobres . Parabéns Marcondes e César.

  • É muito importante e sastifatorio, assistir nas tarde de sábado,esse jogos muito bem organizado.encabeçando ali o Marconio com seu grande empenho e sua experiência com o futebol amador.realmente é muito prazeroso apesar do campo não ajudar muito,mais a qualidade dos atletas prevale tornando assim na minha opinião o melhor campeonato da cidade.

  • É muito importante e sastifatorio, assistir nas tarde de sábado,esse jogos muito bem organizado.encabeçando ali o Marconio com seu grande empenho e sua experiência com o futebol amador.realmente é muito prazeroso apesar do campo não ajudar muito,mais a qualidade dos atletas prevalece,tornando assim na minha opinião o melhor campeonato da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *