Futebol amador de Teresina – Abertura da 5.ª copa do campeonato dos “40TÕES” da Vila Bagdá – Prof Salomão Silva

O pontapé inicial aconteceu no último dia 15/01/19 com a presença dos representantes das 10 equipes que participarão da competição.

Presidente da Liga de Esportes Marcônio ( Vila Bagdá )

A reunião foi conduzida pelo presidente da Liga Esportiva da Vila Bagdá, o ilustre Marcônio, que faz um excelente trabalho de organização do espaço esportivo social a muitos anos. Além da apresentação das equipes foi feito o sorteio das chaves e definição do início da competição, que será dia 26/01/19, um sábado a partir das 15:30h.

Árbitro Renato, seus assistentes e o presidente Marcônio

A 5.ª copa dos 40TÃO será intitulada como a COPA DO LEITE, onde em cada partida será escolhido o melhor jogador, e esse receberá 04 litros de leite. No final do campeonato sortearemos aos torcedores 100 litros de Leite.

As equipes que participarão da 5.ª Copa dos 40TÃO são as seguintes: Araguaia, Bom Sucesso, Monte Horebe, Real Madri, Fluminense, Juventude, Força Azul, Cantareira, Novo Horizontino e o atual campeão Balança Matuto.

Troféus, medalhas e premiações ( Vila Bagdá )

Cabe ressaltar que além de um trabalho esportivo muito bem organizado, o Marcônio realiza um excelente trabalho social na Vila Bagdá, como também, nas comunidades vizinhas. Consegue reunir através do esporte os atletas amadores, a família e a comunidade em geral em benefício da cidadania.

Prof.º Salomão Silva na festa dos peladeiros da Vila Bagdá

Todos os anos o Marcônio realiza uma festa de confraternização com os peladeiros da Bagdá, onde os familiares dos atletas e a comunidade em geral participam. Na festa de 2018 esteve presente o prof.º Salomão Silva, onde teve a honra de entregar as premiações aos atletas, como também, rever grandes amigos do futebol amador.

Marcônio e prof.º Salomão Silva

O presidente Marcônio aproveitou a ocasião para convidá-lo para participar do campeonato dos 40TÃO 2019, o que foi aceito de imediato. Segundo o professor Salomão Silva, ainda irá analisar em qual equipe irá jogar, devido a alguns convites de atletas amigos que participam das equipes.

Abaixo está a roda inicial (26/01/19) do campeonato dos 40TÃO da Vila Bagdá, como também, a tabela inicial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *