ESCOLINHA DE FUTEBOL PARK REAL DO BAIRRO PARQUE AFONSO GIL

Escolinha Park Real – Teresina-PI

A escolinha “PARK REAL” criada em 2010 para ajudar as crianças do bairro Parque Afonso Gil, além de realizar grande papel social acolhendo crianças para prática do esporte e cidadania, realizou um grande feito no sábado, dia 30/03/19. Nesse mesmo dia chegou a semi-final do campeonato da SEMEL sub-13, e com a categoria sub-11 ganhou em um grande jogo da escolinha do Promorar. Sempre revelando grandes talentos.

Park Real 0 x 0 River

Apesar de não ter patrocínios e recebendo apoio apenas dos pais dos garotos, a escolinha Park Real do treinador Francisco é um sucesso em termos de resultados sociais e também esportivo. Mais uma vez chega a fase final de uma grande competição da SEMEL, chegando na semi-final contra um grande adversário, os garotos do Clube do River, que diferentemente da escolinha Park Real possui um grande suporte para seus atletas, tendo patrocínios e uma grande estrutura para as atividades esportivas.

Mesmo diante de todas as adversidades, a escolinha Park Real se impôs e fez uma grande partida contra um adversário forte e realizou um percurso quase que perfeito na competição. Com o empate na semi-final com o River no tempo normal por ZERO a ZERO, e perdendo apenas nas penalidades, deixou de ir a grande final da competição.

Em um jogo mais cedo, pela manhã na categoria sub-11, em outro grande jogo, contra a escolinha do Promorar, o Park Real ganhou pelo placar de 2 x 1. O grande destaque desse jogo foi o atleta de camisa número 5, o João Vitor.

João Vitor N.º 5 –

O garoto de 10 anos, João Vitor é um dos destaques da escolinha Park Real. Apesar da pouca idade já se destaca pelo seu posicionamento em campo e pelo grande repertório de jogadas e fundamentos. Ele também se destaca na marcação, sendo praticamente imbatível nesse fundamento.

Park Real 2 x 1 Promorar

O projeto Ação em Rede espera divulgando o lindo trabalho do treinador Francisco a frente da escolinha Park Real do bairro Parque Afonso Gil, que empresários, o poder público e a comunidade em geral possa olhar com outros olhos e colaborar para a continuidade e sucesso desse lindo projeto.


  • Bom dia boa matéria que pena que a escolinha não tem ainda onde treinar estamos.treinando de favo no parentao só até final de abril queremos a força de todos para que nós ficamos no parentao não quero abandona essas crianças mas pelo jeito o poder público não que ajuda com tristeza obrigado Francisco Ricardo.

    • Boa tarde Francisco!

      Precisamos falar com administração desse espaço público para sabe qual o motivo de um Escolinha de Futebol que realiza um trabalho esportivo social não poder mais trabalhar com as crianças. Acabei de falar com autoridades públicas que me pediram para levar essa demanda pessoalmente. Creio que haverá bom senso e você possa continuar seu lindo trabalho social!

      Abraço!

      Prof.º Salomão Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *