ESCOLINHA DE FUTEBOL “LUIZ MORAIS” DO BAIRRO TERESINA SUL I.

A escolinha de futebol MARMI -PERUSI FOOT BALL CLUB  do treinador Luiz Morais nasceu em NOVEMBRO de 2004 e concretizada em 12 de Outubro do ano seguinte, no Bairro do Grande Bela Vista, com o sucesso e a vanguarda de Pais e Responsáveis de alunos. E há quase três anos vem funcionando na Comunidade do Residencial Teresina Sul. A aposta na qualificação Esportiva, na Valorização do Ensino Formal, na Valorização Religiosa, Inserção e Inclusão Social e nos métodos de trabalho com assinatura de seu Monitor, faz com que diariamente várias crianças, com idades compreendidas entre 06 e 15 anos, desenvolvam competências para jogar o Futebol. O conceito transpõe as barreiras meramente futebolísticas, procurando chegar mais longe, abraçando outras áreas pedagógicas como a Cidadania, a Geografia, o Ambiente e a Nutrição.

Os principais objetivos é o ensino do futebol aos mais jovens; a aproximação entre os Alunos e os valores, a história e a mística do Futebol; a detecção e o aperfeiçoamento de novos valores para a formação do Cidadão; ajudar os alunos no respectivo processo de crescimento.

Hoje a Escolinha com 50 Crianças e Adolescentes de ambos os sexos em situação de risco Social.

Luiz Morais e garotos da escolinha

O funcionamento depende muito das questões materiais como bolas, cones P e G, pratos, bambolês dentre outros. Além da confecção de coletes, calção e meiões e por seguinte confeccionar os uniformes de treinamento…

O Projeto Ação em Rede espera que a escolinha do Luiz Morais do bairro Teresina Sul I tenha mais apoio do poder público, empresários e da comunidade em geral para continuar a realizar esse excelente de trabalho de inclusão social esportivo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *