Escolinha de futebol do Biro Biro na região Sudeste de Teresina-PI.

O professor Salomão Silva e sua equipe sempre presente no apoio ao esporte e cidadania no trabalho com as crianças e adolescentes de Teresina-PI.

Escolinha de futebol Esperança do Biro Biro

A escolinha de futebol Esperança foi fundada em 2015 pelo esportista e educador Biro Biro, muito conhecido na região da Vila Bagdá, zona Sudeste de Teresina-PI.

A escolinha Esperança é composta por crianças de 07 a 17 anos, geralmente de famílias carentes. O Biro Biro como é conhecido, no início encontrou dificuldades, como toda escolinha de futebol, mas aos poucos, a comunidade e alguns parceiros, como o prof Salomão Silva e sua equipe formada por Marcônio Barros, Paulo César e outros integrantes estão dando um suporte maior ao seu trabalho.

Prof Salomão Silva, Paulo César e Marcônio Barros

O educador Biro Biro diz que com a presença do projeto Ação em Rede idealizado pelo prof Salomão Silva se sente mais amparado, e tem a certeza que sua escolinha, como outras de Teresina irão ser modelos de apoio as crianças e adolescentes, tanto no esporte como outras áreas importantes da sociedade.

O Biro Biro faz parte também, dos comentaristas esportivos nos eventos esportivos da Vila Bagdá. Na foto acima premiando o atleta Paulo de Tarço, o melhor jogador de uma partida do campeonato de 40TÃO da Bagdá. Os Eventos esportivos na Vila Bagdá proporciona além do lazer e segurança, incentivo a Economia Local com a venda de vários produtos dos comerciantes e empreendedores da região Sudeste de Teresina-PI

Equipe sub 15 da escolinha Esperança, ficou entre as ,8 melhores equipes de Teresina em 2019.

O Projeto Ação em Rede no seu bairro visa realizar grandes ações sociais em toda Teresina nas áreas do esporte, educação, cultura, lazer, apoio ao Desenvolvimento Econômico Sustentável, dentre outras.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *